DICAS PARA COMPRAR UM ROBÔ ASPIRADOR DE PÓ

Hoje você pode contar com a tecnologia robótica para te auxiliar nos trabalhos domésticos, e o robô aspirador de pó é uma dessas grandes invenções, que nos proporciona maior conforto, praticidade e o melhor nos permite ter tempo livre para realizar outras tarefas o que é fundamental para toda dona de casa.

Por isso, hoje nesse post em especial eu quero te dar algumas dicas para comprar um robô aspirador de pó. Parece fácil comprar não é mesmo é só chegar na loja e pronto; mas não é bem assim, hoje o mercado possui diversos modelos com diversas tecnologias o que faz dessa escolha uma decisão difícil, quando você não tem muito conhecimento a respeito das funcionalidades de um robô aspirador de pó.

Quando você chega na loja tem uma gama de modelos, marcas, por isso antes de decidir pela comprar você tem que se perguntar o que você espera desse robô aspirador de pó.

Por exemplo, há uma grande diferença se você deseja um robô aspirador de pó para uma limpeza diária, ou se deseja usá-lo somente para uma limpeza eventual, quando você estiver sem tempo.

No caso de uma limpeza diária o robô aspirador de pó deverá ter um maior desempenho e autonomia, por exemplo, ele deve ter uma bateria que tenha maior durabilidade e deverá ser mais “eficiente”. Já para uma limpeza pontual você pode pegar um modelo mais simples.

No caso de pessoas que tem alergia a poeira, o ideal é adquirir um robô aspirador de pó que tenha filtro HEPA, esse sistema de filtro é capaz de captar micro partículas de poeira suspensas no ar, assim esse robô com esse sistema deixa o ar bem mais livre de impurezas e resíduos que são prejudiciais para pessoas alérgicas.

Se a sua casa possui muitos obstáculos (móveis, tapetes e outros) o ideal é você escolher um robô aspirador de pó que tenha sensores capazes de escanear o ambiente e desenvolver um mapa da casa para evitar sempre esses obstáculos, isso o torna mais eficiente e mais rápido.

É importante também você analisar a autonomia do robô aspirador de pó, principalmente se ele for utilizado para limpezas diárias, pois só assim você vai saber se ele será capaz de limpar completamente a casa de uma vez só ou se vai ser necessário dar pausas de descanso entre um cômodo e outro.

Se a sua casa é grande ou você possui cachorros ou gatos (animais que soltam muito pêlo) na hora de decidir por qual modelo comprar você deverá ficar atento à capacidade de depósito do robô aspirador, porque se não corre o risco de no meio da limpeza, você ter que parar para esvaziar o depósito para dar continuidade à limpeza.

Quanto aos valores não fique preso a ofertas (sabia que um cupom desconto do Ricardo Eletro te ajudaria?), ou a preços baixos, veja a real necessidade do produto para você, analise a sua casa (tamanho, obstáculos, animais) e compre aquele que atenda à sua necessidade, pois não vai adiantar comprar um robô aspirador de pó só porque ele é barato e quando você for usa-lo você vai perceber que jogou dinheiro fora, neste caso o barato pode sair caro.

Comments Off on DICAS PARA COMPRAR UM ROBÔ ASPIRADOR DE PÓ

Filed under Default

Comments are closed.